sábado, 21 de maio de 2011

MÃES VIVAS




Muito se fala das mães principalmente quando chega o mês de maio. A maioria das homenagens mais sensíveis vem dos filhos que já não as tem em seu convívio.
Aproveito este espaço para dizer a tod@s  os filhos que se encontram nesta situação.
Aproveite, dê muita atenção, carinho, compreensão enfim todos os adjetivos possíveis. Esquecemos que no dia em que ela faltar ao nosso lado. Tudo vai ser belo e maravilhoso. Portanto prestemos bem atenção nas qualidades que elas têm e pela dedicação eterna delas.
O grande problema dessa não atenção às nossas mães, são as nóias que acometem nossas consciências quando as perdemos.
Não vejo novelas, mas outro dia vi uma cena de uma novela que está sendo veiculada às dezoito horas, uma mãe que trabalhou de fachineira o tempo todo para mandar dinheiro para o filho que estava numa cidade grande estudando “medicina”, enganou-a o tempo todo e ao voltar ainda continua enganando se passando por médico. Essa mãe deixa de comer   e até de tomar banho com sabonete para que o filho tenha tudo. E ele por sua vez se aproximou dela ainda teve a petulância de dizer que ela estava com cheiro de sabão.
É uma ficção, mas acontece na vida de muita gente sim.
Então filhos e filhas façam uma reflexão  e vejam se não estão sendo injustos e injustas com aquela que desde a tua permanência no ventre dela já eras a coisa mais importante da vida delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário