quinta-feira, 21 de julho de 2011

Brasil decepcionando



Eu passei um bom tempo de minha vida sem assistir ao Brasil jogar, Acredito que por três ou quatro copas. Eu tinha e ainda tenho uma revolta a respeito dos milhões que uma meia dúzia de jogadores recebe no exterior e até no Brasil. Acho que é muita fama para meia dúzia enquanto noventa por cento dos jovens brasileiros são excluídos do sistema de esportes e até trabalhista.
Claro que decorrente de vários fatores, tais como: famílias desestruturadas; não interesse por estudos; seguirem a risca a tal globalização – (enfrentando tudo para conseguir se igualar no padrão dos artistas, cantores, modelos e atrizes); O ECA, (Estatuto da Criança e do Adolescente) que limitou no jovem o interesse em progredir na vida. Nada contra a legislação, mas na minha época de jovem não fui impedida de trabalhar e lutar por uma vida melhor, e consegui.
São muitos os atrativos que os jovens têm. Voltando a seleção brasileira, tem até os jovens que usam os cabelos diferentes que alguns jogadores adotam. Como por exemplo, que não se lembra da careca do Ronaldo, e agora o Neymar. Imagine um jovem com aquela cabeleira exótica ir a uma entrevista de emprego, e quando não tem também tatuagens.
Está muito complicado. Vem a copa de 2014. Será que estávamos mesmo prontos para fazer tão grande investimento em estádios que virarão com certeza elefantes brancos. Quando a população paga os maiores impostos do mundo e, no entanto não volta em forma de serviços como deveria. Principalmente na saúde e educação.  Os brasileiros estão morrendo a míngua, mas o investimento no futebol vai ser feito.
Nesse momento está acontecendo um jogo da copa América, vai terminar em zero a zero, e ai, vamos continuar torcendo? Eu respondo que nem sei e você?



4 comentários:

  1. oi Maria do Carmo,

    nem sei também,
    penso que existem muitas outras
    inúmeras prioridades,
    mas quem sabe o esporte
    não acaba sendo uma alavanca
    para acordar os governantes
    para a realidade...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá mainha!!

    Decepção de tempos, uma pena.

    Eu nem sei o que dizer sinceramente.

    Eu quero mesmo é agradecer seu carinho, sem comentário no Alma. Senti-me realmente especial- obrigado!

    Vem mainha vem ler teu filho!!...rs

    Beijo e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  3. Oiii espero que a sra esteja bem!!

    Venho desejar um ótimo sábado!

    Estou esperando por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh!!! tem pessoas que a gente não conhece, nunc viu, e apenas nas primeiras palavras já nos sentimos parte dela, acho que é isso que foi contigo... Qdo escreveu la no meu blog, sei lá, todo dia recebo tantas visitas, mas hoje, lendo a tua, me senti em paz.
    Ainda mais sabendo que você e Vinicius, aquele menino lindo e especial, possuem elos.
    Gostaria de convidá-la a seguir o meu blog, apoiando os novos autores, concorrendo todo mês ao sorteio de seus livros.
    Aqui já estou seguindo e volto...
    Bjs

    ResponderExcluir