terça-feira, 5 de julho de 2011

MÃE AMOROSA E CARINHOSA




Hoje estava num consultório médico, precisamente na sala de espera. Claro que sentamos junto de diversas pessoas. E hoje sentei junto de várias. Porém, uma foi muito especial. A minha preocupação com a educação das crianças é muito grande e se tratando de mãe, já começo observar tudo.
Pois bem, uma senhora falava ao telefone celular com seu filho. Até ai eu não tinha idéia da idade do filho. O diálogo seguia: “filho, já acordou? ETA menino dorminhoco! Olhe mainha está esperando o médico, acredito que daqui para dez horas estarei em casa; não, não tenho dinheiro, só o da passagem do ônibus, depois eu compro tá; ah, veja só, organize seu caderno de inglês para estudarmos junto certo, txau, também te amo muito.  Depois voltou a ligar, dessa vez para sua mãe. Também consistiu de um diálogo e um respeito impressionante. Perguntou pelo pai, também se ela estava bem, enfim uma conversa de dar inveja a quem não sabe respeitar seus pais e em especial sua mãe.
Depois de ouvir todos os diálogos, comecei a entrevistá-la. E ela falou que o filho tem onze anos e que é uma criança super feliz, afirmando que é assim que o trata. Também por ser professora deu alguns exemplos de alunos que são vítimas de famílias que não os encaminharam como também não souberam mostrar a importância do diálogo e da amorosidade. Claro que, esses pais são também vítimas de um ciclo viciosos da sociedade. São enes problemas que os levam a assim agir.
Como esse espaço é exclusivo de Mãe, com EME maiúsculo fiz questão de narrar este caso que pra mim foi muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário