segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Importância dos números nas nossas vidas


Estava pensando com meus botões essa madrugada, aliás, esta não é a primeira vez. Então resolvi partilhar no recanto.
Tudo começa na concepção. Quando a mulher engravida começa contar o tempo, iniciando com o número de meses até chegar o nono. Dentro desse período vem às visitas ao obstetra que é agendado através de uma data e um horário marcado. Quando é Cesário, também exige um número que é a data da cirurgia e logo após os oito dias de licença do pai além dos quatro ou seis meses da mãe.
O bebê nasce e começa a contagem dos dias em seguida dos meses. Com isso vêm as mamadas que devem ser de três em três horas. A vacinação também é contada com dosagens aplicadas de acordo com o número de meses.
Ai vem o aniversário de um, dois etc etc,.  Aniversários que segue a data do nascimento. Aos dois vão já à escola maternal e acordam numa hora determinada para que os pais o deixem lá na escolinha. Em seguida a hora de pegá-los de volta. Ao crescer um pouco começa a conhecer a moeda vigente e entra definitivo no mundo dos números, claro também na escola que começa o número de séries a alcanças a cada ano. Nesse percurso tem as data das avaliações e junto a isso  as notas e as férias que também é contado os dias.
No final do ano vem o natal que é dia vinte e cinco que antecede o novo ano. E toda contagem acontece: é pagamento das matrículas, impostos, livros, viagens de férias e por ai vai. Chega fevereiro e vem o carnaval com seus três dias que alguns estados.  Logo após o carnaval na quarta feira de cinzas começa  a quaresma que significa quarenta dias. Vem o dias das mães segundo domingo de maio. Em seguida o período junino, principalmente no nordeste que também vira trinta dias de forró.
Enfim amigos é uma ladainha de números na nossa vida sem contar com os cartões de créditos e empréstimos consignados que está tirando o sono de muita gente.
Vou parar por aqui, sabemos que os números verdadeiramente nos seguem, queiramos ou não.

Um comentário:

  1. Olá Maria do Carmo, vim para te desejar um feliz natal e um ano novo cheio de alegrias.Um forte abraço.

    ResponderExcluir