terça-feira, 4 de outubro de 2011

A política brasileira




Por mais que as pessoas não gostem de falar de política, é impossível admitir que não  é importante.
Porque vejamos, vivemos num país onde a carga tributária é simplesmente absurda. Principalmente os menos favorecidos são os que mais pagam impostos. Enquanto os mais ricos pagam imposto de renda. O que é isso? É um imposto que é descontado das pessoas que ultrapassam um limite nos salários e sobre os lucros. Só que [os abastados no outro ano recebem de volta junto com os juros e correção.
Já os da camada C e D, que estão afirmando terem saído da situação de miséria pagam absurdos pelos produtos de primeira necessidade. Outro dia vi publicado num jornal alguns itens que pasmem, tem impostos de quarenta a cinqüenta por cento. Imagine como somos pacatos e calmos, pois esses impostos deveriam voltar para os contribuintes em forma de serviços essenciais como: saúde, educação, segurança e outros, mas de qualidade e disponível a todos. Não é o que acontece e sabemos disso.
Se tivéssemos consciência dos direitos que temos, lutaríamos mais. Mas uma característica que nos marca é exatamente o comodismo. Diferente de muitos países que as pessoas vão pra rua e exigem mudanças. Temos um jargão que fazemos questão de repeti-lo: não gosto de política! E ai os governos vão fazendo à sua maneira com um Congresso Nacional que a população não acompanha. Eu acompanho sim e todos deveriam e até intervir através das mídias.
Pra se ter  uma idéia, os muitos brasileiros que lutaram durante a ditadura, para que hoje fôssemos um país democrático estão no anonimato e a geração atual, sequer conhece esta história. O dia trinta e um de março que determinaram c Omo o dia da Revolução, sequer é lembrado pelas escolas, meios de comunicação e outros que deveriam.
Enfim amigos do Recanto, esse espaço é tão democrático que nos permite até falar em política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário