domingo, 22 de maio de 2011

Duo de Mãe




Ontem perdi o sono e altas horas já madrugada resolvi ligar a TV. Me deparei com um programa com muitos jovens onde estava sendo discutido os mais diversos temas. Um deles me chamou a atenção. Tratava-se de duas moças, jovens, que se diziam casadas, mesmo que não ainda oficial. Vivem juntas há cerca de três anos. O interessante é que uma delas resolveu ser mãe. A outra topou, só não queria engravidar. Alegava que não podia deixar de trabalhar, mas, concordou em ser parceira na história.
Procuraram uma clínica para a gravidez assistida. Nesta existe um banco de sêmem através de doadores anônimos e voluntários. Escolheram através de uma foto que direcionava o tipo de pai, com relação à cor e outras características que parecesse um pouco com as duas.
Nasceram gêmeas, duas meninas. O incrível é que a moça que não pariu os bebês, conseguiu amamentar por dois meses.
A platéia diante do contexto questionou se quando a criança crescer não iria perguntar sobre quem era o seu pai. Elas foram enfáticas ao dizer que, à medida que as crianças iriam crescendo, seria esclarecido paulatinamente a elas, todo o processo.
Perguntado ainda se na escola não iriam ser discriminadas. A resposta foi que escolheriam escola que tivesse diversificação nos alunos. Afirmaram ainda que hoje as crianças são poucas as que estão numa família tradicional, pai, mãe e filhos. A maioria é de mães solteiras ou casais separados.
Enfim para refletirmos sobre mães, necessário se faz que todos os tipos de maternidade sejam apresentados. Afinal estamos vivendo uma diversidade generalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário